Brasileiros fazem 11 milhões de buscas sobre seguros anualmente

insurance

Fonte: CNSeg

Quem nunca pesquisou algo no Google, que atire a primeira pedra. Durante o evento Insurance Service Meeting 2014, realizado em Angra dos Reis-RJ, de 14 a 16 novembro, o presidente do Google Brasil, Fábio Coelho, ministrou o painel “A importância do digital para a geração de negócios na Indústria de Seguros”. Coelho revelou que os brasileiros fazem 11 milhões de buscas sobre seguros no site, sendo 15% feitas por dispositivos móveis.

Anualmente é registrado um aumento de 14% nas pesquisas sobre o assunto. Atrás somente dos Estados Unidos, o Brasil é o país que mais faz buscas no Google e o que mais assiste vídeos no Youtube. Para o palestrante, esse comportamento altera a relação entre consumidor e corretor. “Antes, o cliente chegava ao corretor cheio de dúvidas. Agora, ele já sabe tudo sobre o produto antes mesmo do primeiro contato, querendo é saber se este vai mesmo atender ao que foi prometido”, ressalta Coelho.

A demanda on-line cresce acima da média do mercado. A busca sobre seguros de carro é 17% maior que a frota de automóveis. Estes dados deixam cada vez mais clara a importância da internet para o mercado segurador. O conteúdo das apresentações no Insurance Service Meeting pode ser visto clicando aqui.

FonteConfederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg)