Brasil lidera crescimento do mercado segurador na América Latina

511598_99927595

Na última década, a América Latina teve grandes avanços econômicos e sociais. Isso permitiu um grande salto do mercado latino americano de seguros entre 2003 e 2013, como aponta o relatório elaborado pela Fundación Mapfre, divulgado recentemente. Durante este período, o Brasil liderou o crescimento regional do mercado segurador e a previsão para os próximos anos é otimista.

Mesmo com a crise econômica internacional de 2009, as economias latino-americanas tiveram êxito no mercado segurador. Nessa década, o Brasil multiplicou seis vezes os lucros e conseguiu um grande aumento no volume de prêmios de apólices. O seguro de vida impulsionou o setor, com um crescendo acima da média. Outro produto bastante procurado foi o seguro veicular, por conta do aumento nas vendas de automóveis novos. Elementos como a Copa do Mundo, os Jogos Olímpicos (de 2016) e a exploração do pré-sal estão ajudando a desenvolver outras áreas de Patrimônio e Responsabilidade Civil.

Segundo o relatório, o potencial do crescimento dos seguros se mantém independente da desaceleração econômica vista nos últimos dois anos em alguns países. A América Latina continua com boas projeções de desenvolvimento. Além do Brasil, que ocupa o primeiro lugar, os outros dois países que tiveram o maior aumento no volume de prêmios neste ano foram Venezuela e Argentina.

FonteSincor-GO