5 dicas para curtir as férias com tranquilidade

dica_viagem_1

dica_viagem_2

Não é somente o carro que precisa de cuidados. A peça que fica atrás do volante também é de suma importância para uma viagem segura e tranquila. Uma boa noite de sono é essencial antes de pegar a estrada. O sono e o cansaço podem prejudicar a visão e a noção de espaço do motorista. Faça uma pausa a cada duas horas para esticar as pernas e lavar o rosto.

dica_viagem_3

A praia é um espaço de descanso e lazer, mas também requer cuidado e bom senso de banhistas, praticantes de esportes e donos de motos aquáticas. As motos aquáticas somente podem navegar a partir de 200 metros de distância da orla da praia.  Não se esqueça: seja na terra, seja no mar, segurança em primeiro lugar!

dica_viagem_4

No verão, é recomendado ingerir muita água para se hidratar e evitar algumas comidas que estragam facilmente com o calor. Troque maioneses, molhos cremosos e queijos gordurosos por saladas e frutas e dê preferência aos assados, grelhados e cozidos ao invés de frituras e empanados.

dica_viagem_5

Não deixe a sua máquina fotográfica de fora da sua mala de viagem e também tenha sempre ao seu alcance o seu celular para registrar as belas paisagens e os momentos especiais com os amigos e a família!

dica_viagem_6

Cautela e planejamento são essenciais para aproveitar boas férias, por isso não se descuide quando for viajar. Os imprevistos podem estragar a sua viagem caso você não esteja preparado. Para evitar problemas, tenha consigo uma reserva de dinheiro. Outra boa dica é separar o seu dinheiro em pequenas quantias para não perder o montante em caso de roubo, assim como cartões e cheques.

E, se possível, antes de viajar, faça um seguro. Assim você pode aproveitar com mais tranquilidade as suas férias