Cresce o número de jovens em busca de seguros de vida

Startup Stock Photos

A juventude brasileira está, cada vez mais, adquirindo seguros de vida. A preocupação de muitos jovens em se proteger e planejar o futuro encontrou no seguro de vida uma boa opção. Na última década, as seguradoras viram a faixa etária média de seus clientes diminuir consideravelmente.

Em Minas Gerais, 64% dos segurados têm de 21 a 40 anos. Na Prudential do Brasil, a média de idade dos segurados caiu 10% desde 2012. O mesmo acontece no Mercantil do Brasil, onde a cada dez seguros de vida vendidos, três são para pessoas de 25 a 28 anos e a idade. A SulAmérica viu a parcela de clientes desta faixa etária crescer 10%. A estabilidade econômica do país e o preço acessível para contratação de uma apólice são vistos como os responsáveis pela maior procura por seguros de vida. Muitos jovens, mesmo solteiros e sem filhos, optam pelo seguro de vida, aproveitando o preço baixo das coberturas.

Fonte: Jornal O Tempo (MG)