Ação adverte para os perigos de usar o telefone ao volante

A distração ao volante é uma das principais causas para o elevado número de acidentes no trânsito. Entre os fatores para a falta de atenção dos condutores estão as conversas com passageiros ao lado, o uso do celular, música alta e a tentativa de alcançar objetos dentro do veículo. Para conscientizar os motoristas sobre esses perigos, a Prevenção Rodoviária Portuguesa elaborou uma ação bem-humorada.

É calculado que as chances de um acidente de trânsito acontecer aumentam em até 400% com o uso de smartphones. Para simular esse perigo, a campanha Bumper Case usou um cenário de parque de diversões e carros bate-bate. O que os voluntários não sabiam é que celulares estavam embaixo do assento dos carros. Enquanto as pessoas se divertiam, os dispositivos móveis começaram a tocar, tirando a atenção e fazendo umas baterem nas outras.

De maneira simples e bem-humorada, a ação buscou mostrar que os smartphones são um dos principais fatores de distração. Seja consciente e não atenda ligações quando estiver ao volante. Existem funções nos celulares para evitar ligações e até mesmo aplicativos com essa função

Fonte: Comunique9