Pesquisa revela preferência por seguro de vida para a família

13-Cuidados-alternativos-en-familia

A “Pesquisa de Mobilidade Urbana 2015”, realizada pela Liberty Seguros em parceria com o Instituto Teor Marketing, revelou questões importantes sobre o interesse das pessoas por produtos diferentes dos seguros tradicionais. Foram realizadas mais de mil entrevistas em diversas capitais do país. Segundo os entrevistados, na “cidade dos sonhos”, a distância entre casa, trabalho e local de compras é de 20 minutos a pé.

O seguro de vida para a família lidera a lista de interesse, superando proteções à residência e ao automóvel. Quando questionados sobre o que deveria ser protegido na cidade ideal, os entrevistados indicaram uma migração dos modelos tradicionais de seguros, voltados apenas para o ressarcimento, para um modelo de prevenção, que evitam problemas – como seguros para dados pessoais e para quem anda a pé, utiliza transporte público ou faz compras pela internet.

O maior interesse pelo produto entre as capitais é em São Paulo, com 37%, seguido por Porto Alegre e por Curitiba, ambas com 33%. No entanto, a contratação de seguro de vida para a família ainda não é preferência dos consumidores atualmente, embora as contratações de apólices deste tipo tenham crescido 22% entre março de 2014 e o mesmo mês de 2015, segundo dados da FenaPrevi.

Fonte: Sindseg SP