Fundación Mapfre lança campanha que ressalta a importância do seguro

fundacion_mapfre

Imagine o mundo atual sem seguros. Como você se sentiria se não houvesse a possibilidade de assegurar o seu patrimônio contra os riscos do cotidiano? Para mostrar a importância deste setor da economia, a Fundación Mapfre lançou uma campanha que ressalta o papel social do seguro no desenvolvimento e na qualidade de vida da humanidade.

Produzido no formato de documentário e dividido em duas partes, o primeiro vídeo simula uma época de degradação e de problemas sociais e econômicos no planeta. Antropólogos, sociólogos e especialistas debatem causas para o fim das companhias de seguros e os impactos negativos a partir do acontecimento. A prosperidade e o desenvolvimento, antes mostrados como conquistas alcançadas através do mercado segurador, não existem no ano retratado, em 2050.

No outro vídeo, é ressaltado o papel do mercado segurador após a crise econômica mundial de 2008, que afetou, em especial, a Europa e os Estados Unidos. O sentimento de bem-estar social foi recuperado com o auxílio deste setor.

Mesmo com a crise na economia brasileira, que abalou o sistema financeiro em 2015, o mercado segurador foi um dos que mais cresceu neste ano, atingindo recordes de lucros para as companhias da área. Além disto, recentemente, uma pesquisa revelou que as instituições financeiras e seguradoras pagam os melhores salários para os trabalhadores brasileiros, com remuneração superior em até 166% a média nacional.

Confira abaixo os dois vídeos produzidos pela Fundación Mapfre:

Fonte: Confederação Nacional de Seguros