Quatro dicas de como escolher o melhor seguro residencial

O seguro residencial ainda enfrenta resistência, seja pela falta de conhecimento em relação ao preço ou em relação às coberturas contratadas. Ao contrário do que se pensa, a apólice é barata e pode ser customizada conforme as necessidades do segurado. Confira quatro dicas de como escolher o seguro residencial.

1. Leve em conta as suas necessidades

O seguro residencial oferece diversas coberturas para atender as diferentes necessidades de cada segurado. É possível adequá-lo às situações conforme as características do imóvel. Por exemplo, você possui uma residência localizada perto de rios, de córregos e da rede de esgoto, as coberturas de Alagamento e Inundação são indicadas para lhe oferecer mais segurança e tranquilidade.

BLOG2

2. Coberturas adicionais

Além das coberturas já inclusas na apólice de seguro, conhecidas como básicas, é possível adicionar outras, conforme a necessidade e as características do segurado. Se a sua residência localiza-se em uma região com alta incidência de furtos e de roubos, é possível adicionar a cobertura de Roubo ou Furto.

Ou se você possui animais de estimação, é possível incluir os adicionais de Responsabilidade Civil Familiar, que garante reparações por danos involuntários, corporais ou materiais, causados a terceiros por negligência ou imprudência do próprio segurado.

BLOG1

3. Procure por uma seguradora com credibilidade

Este é um fator extremamente importante na aquisição de uma apólice de seguro. Procure um corretor da sua confiança, assim como uma seguradora confiável e reconhecida pelos bons trabalhos no mercado segurador.

BLOG3

4. Conheça a sua apólice de seguro

É fundamental entender a apólice de seguro. Assim, você terá conhecimento sobre o que está sendo contratado. O momento de tirar dúvidas e fazer ajustes é durante a contratação da apólice, portanto, fique atento às informações contidas, como dados cadastrais, relação de coberturas contratadas, condições de pagamento e data de vigência.

BLOG4

Fonte: Yasuda Marítima Seguros