Dicas para um Natal solidário e sustentável

picjumbo.com_IMG_4326

O Natal não se resume em comprar e ganhar presentes de pessoas queridas e comemorar com a família. A data também é uma bela oportunidade de fazer o bem para pessoas que não tem as mesmas oportunidades. Confira abaixo algumas atitudes de solidariedade e sustentabilidade que podem fazer toda a diferença para alguém que precisa.

Cartinha dos Correios

A campanha Papai Noel dos Correios acontece há mais de 20 anos, sendo uma das maiores ações sociais natalinas no país. Os voluntários tem a oportunidade de realizar o desejo de crianças em situação de vulnerabilidade. Além disso, a campanha incentiva a redação por parte das crianças. Para apadrinhar uma cartinha, basta ir ao ponto de adoção.

Parceria com instituições ou ONG’s

Existem diversas entidades que precisam de auxílio, especialmente, nesta época do ano. Encontre uma instituição de caridade, orfanato, casa de repouso ou creche que necessita de ajuda.

Presentes úteis e sustentáveis

Na hora de comprar presentes, pense de forma sustentável, evitando dar presentes descartáveis. Além disso, dê preferência para embalagem criativa e sustentável para empacotar o seu presente.

Doe o que você não usa

Aproveite o final de ano e faça uma limpeza em seu quarto. Livre-se daquilo que não é importante e aproveite para doar roupas e itens que você não usa mais e estejam em boas condições. Além de liberar espaço no seu quarto, você estará ajudando quem precisa.

Fonte: blog do Grupo Caixa Seguros