CBF pagará seguro de vida a atletas brasileiros

camisa-CBF

Cerca de 10 mil atletas profissionais de futebol terão direito a coberturas de seguro de vida e de auxílio funeral, custeados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). De acordo com o artigo 45 da Lei Pelé, o pagamento do seguro de vida é uma obrigação dos clubes detentores dos direitos dos jogadores. No entanto, devido a parceria com o Itaú Seguros, a CBF decidiu assumir esta obrigação.

Para o presidente em exercício da CBF, Coronel Nunes, a iniciativa tem o objetivo de dar segurança aos atletas e garantir uma pequena economia aos clubes brasileiros, principalmente os menores, que contam com um orçamento pequeno. A entidade atualizará o número de contratos vigentes mensalmente. “Caso o atleta tiver o seu contrato reincidido ou for transferido para outro País, ele deixará de usufruir do benefício”, explica Reynaldo Buzzoni, diretor de Registro e Transferências da entidade.

A apólice possui cobertura por morte, invalidez permanente ou parcial por acidente e por doença. O valor das coberturas é calculado conforme o salário do atleta, multiplicado em doze vezes.

 

Fonte: CQCS (http://www.cqcs.com.br/noticia/cbf-vai-pagar-seguro-de-vida-atletas/)