Maio Amarelo – Atenção Pela Vida

Zavvi-Maio-Amarelo

 

O Movimento Maio Amarelo nasceu com o objetivo de chamar a atenção da população para o grande número de feridos e mortos no trânsito do mundo todo. A ação nasceu da união entre o Poder Público e a sociedade civil.

Com o símbolo do laço amarelo, em alusão à mesma proposta do Outubro Rosa, Novembro Azul e outras campanhas, o Maio Amarelo busca a conscientização das responsabilidades de cada cidadão dentro do trânsito. No Brasil, a cada ano, cerca de 50 mil pessoas morrem nas ruas e estradas em decorrência de acidentes de trânsito.

Segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), os fatores de maior risco em acidentes de trânsito são: falta do uso de cinto de segurança e/ou capacete, ultrapassar o limite de velocidade e a ingestão de bebidas alcóolicas antes de dirigir. Ainda, o aumento do número de carros, a má qualidade das estradas e a falta de fiscalização são apontadas também como causas da elevação no número de acidentes.

O Movimento Maio Amarelo trabalha com um calendário de ações escolhidos para serem debatidos a cada mês. Os temas são abordados com uma linguagem simples e direta para que a mensagem seja acessível para todas as pessoas. Através de orientações simples mas muito importantes, o Movimento ganha força e chama a atenção para a reflexão da responsabilidade de cada um perante a sociedade.

Para saber mais sobre o Movimento, acesse: http://maioamarelo.com/