Cuidados com a chegada do frio

Com a chegada oficial do Inverno, no dia 21 de junho, chegam também as baixas temperaturas e as chuvas. Além de se proteger do frio e evitar doenças como gripes e resfriados, alguns cuidados são essenciais na estação mais fria do ano.

  1. Manter-se sempre hidratado: o fato de não sentirmos tanta sede no inverno não significa que devemos beber menos água do que, normalmente, bebemos no verão. Independente da estação a média indicada é de 2 litros de água por dia.
  2. Atividade física: a prática de exercícios diários, além de trazer vários benefícios, também aquecem o corpo e mantém o nosso metabolismo em movimento.
  3. Alimentação: o inverno pede uma alimentação saudável. Além de manter o corpo aquecido, frutas e verduras continuam sendo ótimas aliadas na prevenção de gripes e resfriados. Pratos quentes, sopas, cafés ou chás são boas pedidas.
  4. Evite lugares fechados: todo mundo quer estar em um lugar quentinho, porém lugares fechados e com muitas pessoas facilitam a transmissão de vírus e bactérias. Portanto é sempre bom manter a janela aberta para renovar o ar do ambiente.

Com essas dicas, fica fácil curtir o inverno sem se preocupar com gripes e resfriados.

pexels-photo-374592